Recentemente comecei a ler mais sobre inteligência artificial porque ela está aparecendo em praticamente todas as áreas da tecnologia. Durante uma dessas pesquisas encontrei
e resolvi dar uma olhada para entender melhor o que as pessoas estão comentando. O que mais me chamou a atenção não foi a ferramenta em si, mas a quantidade de plataformas novas surgindo todos os meses. Parece que cada uma tenta oferecer algo diferente. Eu não testei muita coisa, mas fiquei curioso para saber se alguém aqui já incorporou ferramentas de IA ao seu dia a dia ou se ainda vê tudo isso como uma fase de experimentação.
4 Views
.jpg)

Eu não utilizo esse tipo de plataforma com frequência, mas gosto de acompanhar novidades tecnológicas. Nos últimos meses tenho percebido que a inteligência artificial deixou de ser apenas um assunto para entusiastas e começou a fazer parte de conversas comuns, até mesmo fora do ambiente de trabalho. Amigos meus que nunca se interessaram por tecnologia agora comentam sobre novas ferramentas e funcionalidades. No meu caso, tenho passado mais tempo estudando segurança de sistemas e computação em nuvem, mas continuo achando interessante observar como essas tendências acabam influenciando diferentes áreas da tecnologia.